Geral

Unifap recebe pela segunda vez o “Recomenda OAB”

O curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (Unifap) recebeu pela segunda vez consecutiva o selo de qualidade “Recomenda OAB” da Ordem dos Advogados do Brasil.


A entrega do mérito ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), em Brasília, com a participação de reitores e representantes das faculdades em cerimônia com a presença do ministro da educação, Aloízio Mercadante, e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.
 
Em sua quinta edição, o “Recomenda OAB” selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem, que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado, e, também, no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação, que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos.
 
Dentre as 1300 instituições de ensino jurídico brasileiras, apenas 139 receberam o selo. A Unifap foi a única no Amapá. A pró-reitora de graduação, Leila Feio, e a coordenadora do curso de Direito, Juliana Pedro, representaram a universidade durante a cerimônia de entrega. Juliana Pedro ressaltou a dedicação dos acadêmicos ao longo dos anos e o desejo de que o curso e a universidade continuem evoluindo para assegurar a garantia da oferta do ensino superior do Direito com qualidade ao estado. 
 
Opinião compartilhada pela reitora Eliane Superti que avaliou a entrega do selo de qualidade como o reconhecimento do esforço que se tem feito para aprimorar o ensino jurídico necessário para a consolidação e fortalecimento das instituições do Amapá.
 
A parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que proporcionou a 14 professores da Unifap a possibilidade de cursar doutorado específico na área, e o processo profundo do próprio colegiado de repensar seus projetos pedagógicos foram apontados pela reitora Superti como fatores que colaboram para o aprimoramento do curso e consequente consideração concedida pela OAB em dois anos consecutivos.
Atualmente 25 professores fazem parte do colegiado do curso de Direito e atendem um universo de, aproximadamente, 200 acadêmicos.

Deixe seu comentário


Publicidade