Geral

Workshop discute práticas restaurativas no ambiente escolar

PROGRAMA ‘CONTE ATÉ DEZ’


Está sendo realizado no auditório do Campus II, da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), o workshop que discute ‘práticas restaurativas na educação’. O Evento reúne escolas da rede estadual de ensino que aderiram ao Projeto Paz na Escola e à campanha nacional promovida pelo Ministério Público (MP) “Conte até 10”, além da participação da Comissão Interna de Diálogos pela Paz, da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

O evento, que encerra nesta sexta-feira, 04, é organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do MP, em parceria com a Seed, Polícia Militar (PM), MP Comunitário e outras intuições ligadas à educação, justiça e segurança pública.

O objetivo é disseminar práticas preventivas que auxiliem na proteção de comunidades escolares e permitam o gerenciamento positivo dos conflitos que surgirem na escola, melhorando o convívio, com reflexo positivo na qualidade de ensino.

Para a procuradora de Justiça Judith Teles, o encontro é relevante para socialização de problematizações e busca por soluções que visam disseminar a paz e o bom convívio: “Nossa Constituição Federal nos dá a oportunidade de decidirmos as nossas questões e o direito de convivermos em uma sociedade pacífica, justa e harmoniosa sempre em busca do bem-estar coletivo e da melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade estudantil inserida num contexto amplo e complexo”.

Outros temas também entraram em pauta durante a programação, como o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e a promoção da paz na escola; fundamentos teóricos e filosóficos da justiça restaurativa; e painel sobre justiça preventiva nas escolas.


Deixe seu comentário


Publicidade