Nota 10

1º aniversário: Bioparque da Amazônia abre inscrições para oficina sobre cultivo de orquídeas

O espaço é um dos mais procurados no parque, especialmente pelos amantes da planta (orquidófilos). Muitas pessoas procuram o orquidário em busca de orientação sobre manejo, floração e tipos de insumos necessários para cultivar uma orquídea.


A Prefeitura de Macapá, por meio do Bioparque da Amazônia, está com inscrições abertas para a oficina “Como cultivar orquídeas”. O evento faz parte da programação de aniversário do 1º ano do espaço, realizada nos dias 24 e 25 deste mês. As inscrições podem ser feitas presencialmente na bilheteria do parque.

A oficina será ministrada apenas no sábado, 24, pelas orquidófilas Socorro Cantuária e Fátima Santos. Serão ofertadas 15 vagas no turno da manhã e outras 15 vagas no horário da tarde. A taxa de inscrição custa 20 reais. Não está incluso o ingresso de entrada no parque, no valor de 10 reais.

O participante terá direito a certificado e poderá levar para casa a orquídea cultivada durante o curso. “Quem participar da oficina, com certeza, vai sair apto a cultivar orquídea”, garante Fátima Santos.

No sábado, pela manhã, antes da oficina, às 8h, haverá uma breve reunião dos integrantes da Sociedade Amapaense de Orquidologia e Orquidofilia (Soamor). Em seguida, ocorrerá a assinatura do livro Tombo (uma espécie de catálogo com todas as orquídeas nativas já identificadas do estado do Amapá).

A partir das 9h, acontecerá a abertura das exposições fotográfica de orquídeas nativas do Amapá e de orquídeas floridas de integrantes da Soamor.

Orquidário

O Orquidário Municipal Terezinha Chaves, do Bioparque da Amazônia, possui 89 espécies de orquídeas catalogadas e mais 200 unidades em exposição. Desse total, 79 são nativas da Amazônia amapaense e 10 híbridas, ou seja, sofreram algum tipo de modificação pelo homem em laboratório.


Deixe seu comentário


Publicidade