Nota 10

‘As Domésticas’ volta aos palcos do Bacabeiras com humor crítico

Dalvinha, a dondoca mais jovem do grupo; Fatinha, a intelectual com um português mal conjugado; Maguinha, a “socialista” que decorou citações do filósofo Karl Marx; e Doidinha, avessa a qualquer tipo de opressão, é completamente despolitizada.


O espetáculo amapaense “As Domésticas” volta aos palcos com novas histórias cômicas para divertir o público. A nova apresentação será neste domingo, 29, no Teatro das Bacabeiras.

A comédia promete abordar questões políticas e econômicas do cenário local e nacional, com objetivo de levar reflexões, além de músicas e coreografias próprias. A peça é produzida pela Companhia Teatro do Riso.

A peça revela os bastidores do cotidiano de quatro mulheres: Dalvinha, a dondoca mais jovem do grupo; Fatinha, a intelectual com um português mal conjugado; Maguinha, a “socialista” que decorou citações do filósofo Karl Marx; e Doidinha, avessa a qualquer tipo de opressão, é completamente despolitizada.

Todas trabalham num mesmo prédio e moram na periferia da cidade. O elenco original conta com os atores Netho Montalvão (Dalvinha), Rafael Nunes (Doidinha), Francisco Ribeiro (Fatinha) e Arthur Cardoso (Maguinha), com direção de Genário Dunas.


Deixe seu comentário


Publicidade