Nota 10

“Depois Que Te Vi” abre 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos em Macapá

“Com história descontraída e surpreendente, o filme aborda os direitos da pessoa com deficiência”.


Não é a toa que o curta-metragem “Depois Que Te Vi”, dirigido e escrito por Vinicius Saramago, está na abertura 11a Mostra Cinema e Direitos Humanos. O filme, produzido no Rio de Janeiro, reflete exatamente o que a Mostra busca transmitir ao visitante que for ao Teatro das Bacabeiras durante os dias 02 a 07 de junho: fala sobre um assunto delicado de forma simples e encantadora.

O curta conta a história de Gustavo, um jovem autista que trabalha fazendo entregas na farmácia do tio. Gustavo leva a rotina de forma metódica, sem se importar muito com o que acontece ao seu redor. Até o dia em que percebe uma menina andando de bicicleta. A cena mexe drasticamente com ele, que não consegue descansar até alcançar o seu desejo.

Sem apresentar grandes efeitos e experimentações na fotografia, o ponto alto da obra fica por conta do roteiro, que surpreende ao apresentar um desfecho que foge do clichê.

A obra retrata o direito da pessoa com deficiência de forma leve e descontraída. Ao mesmo tempo em que o telespectador imerge na história de Gustavo, por meio de efeitos na imagem consegue ter um pouco da percepção do autista. A câmera acompanha Gustavo por suas entregas, servindo de passeio para o telespectador pelas ruas do Rio de Janeiro.

“Depois Que Te Vi” é um filme de amor, um amor não convencional, que encanta pela simplicidade e espontaneidade. O filme estará na sessão de abertura da 11a Mostra Cinema e Direitos Humanos em Macapá/AP, que acontece, nesta sexta, 2, às 19H, no Teatro das Bacabeiras. Entrada Gratuita. (Victor Vidigal – Jornalista).


Deixe seu comentário


Publicidade