Nota 10

Embaixada de Samba defende na avenida que ‘é chique ser breg

Com o enredo “Na Embaixada o bicho pega, acredite é chique ser brega”, a agremiação carnavalesca vai contar com cerca de 1,3 mil brincantes



 

O swing do ritmo brega, popularizado no Amapá e no Pará, será levado para a avenida do samba em Macapá pela Associação Cultural Embaixada de Samba Cidade de Macapá. A escola vai desfilar no sábado, 14, no sambódromo. O enredo fala do gênero musical desde a origem, na década de 1970, até o brega chique. A agremiação é a terceira a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles.

Com o enredo “Na Embaixada o bicho pega, acredite é chique ser brega”, a agremiação carnavalesca vai contar com cerca de 1,3 mil brincantes, 4 carros alegóricos e vários instrumentos que vão contar a história do gênero musical popular no Amapá.

O brega será retratado pela escola de duas formas. Na primeira passagem, será contada a origem do ritmo, em um cabaré da Rua Manoel da Nóbrega, em Salvador – na avenida, ícones vão representar o passado até chegar ao cassino do Chacrinha. No segundo momento do desfile, será mostrada “a evolução do brega, a transição do passado para o presente tecnológico, que vai das bandas e artistas transformados em sucesso nacional, às atuais e gigantescas aparelhagens”, informou a escola.

A agremiação promete levar para a avenida personagens marcantes da história do brega no Brasil e no Amapá, como Reginaldo Rossi, Falcão, Calypso, Roberto Carlos, Wanderley Andrade, Gabi Amarantos, Os Cabuçus, Finéias Nellutty, entre outros.

Embaixada foi fundada em 24 de outubro de 1964, a Associação Cultural Embaixada de Samba Cidade de Macapá surgiu no Centro de Macapá, por amapaenses que marcaram a história da cidade, como o artista plástico R. Peixe e a carnavalesca Alice Gorda. As cores oficiais da escola são azul, branco e rosa.

Em 2014, a agremiação ficou em 2º lugar do grupo de acesso e entrou para o grupo especial. Um ano depois, a agremiação está em busca do sexto título de campeã. A última conquista aconteceu em 2007.


Deixe seu comentário


Publicidade