Nota 10

Ex-Reitor da Unifap toma posse na Academia Real Nacional de Farmácia de Madri

A Real Academia de Farmácia da Espanha tem a sua origem em 1737


O professor José Carlos Tavares Carvalho, Coordenador do Laboratório de Pesquisa em Fármacos, Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde, da Universidade Federal do Amapá, compõe o quadro de Membros Titulares da Real Academia de Farmácia de Madri, Espanha. Tavares ocupará a Cadeira de Acadêmico Correspondente Estrangeiro, com o título: Acadêmico Excelentíssimo Sr. Dr. Bartolomé Ribas Ozonas, que têm um dos tratamentos mais ilustres.

A Academia nomeia Delegados em seus respectivos países, a fim de representá-la em todos os atos oficiais para os quais é convidada. A deliberação leva em consideração se tratar de personalidade científica de grande prestígio em sua área de atuação. O processo de análise durou 12 meses levou em consideração os pareceres favoráveis dos Acadêmicos em assembleia extraordinária, conforme estabelecido no Estatuto da entidade.

A Real Academia de Farmácia da Espanha tem a sua origem em 1737, sua função é de incentivar a pesquisa e o estudo das Ciências Farmacêuticas, aconselhar o Governo da Nação, administrações públicas, organismos públicos, a Agência Espanhola de Medicamentos, Agências Científicas e Tecnológicas e quaisquer instituições públicas ou privadas que o solicitem, em tudo o que se refira a Ciências Farmacêuticas e Medicamentos, e tudo o que se relacione com eles e com a promoção da saúde. Os membros titulares ocupam cadeiras como cientistas notáveis.
A solenidade de posse foi sediada no Auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF-AP), com transmissão por videoconferência em razão do momento pandêmico. Na cerimônia, o prof. Tavares explanou seu pronunciamento com o tema “Ser Farmacêutico na Amazônia Brasileira”.

A transmissão ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 18, por meio de suas plataformas digitais.


Deixe seu comentário


Publicidade