Diário na Expofeira

“Furioso Carabao” arrasta multidão com mais de 300 mil pessoas em show histórico na 52ª Expofeira do Amapá

Trepidante e Amazônia Fusion também se apresentaram na noite das aparelhagens no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá


 

A participação do público foi um show à parte na apresentação do “Furioso do Marajó”, o Carabao, na noite de terça-feira (03) na 52ª Expofeira do Amapá. A primeira vez da aparelhagem paraense no estado reuniu mais de 300 mil pessoas na quinta noite de programação, no estacionamento do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

 

As aparelhagens amapaenses Trepidante e Fusion prepararam o público para a chegada do grupo paraense. Entre os fãs das ‘marcantes’, estava a autônoma Maria Poeira, de 48 anos. “Eu estou adorando tudo, principalmente hoje, com o Carabao. Foi o melhor show, está maravilhoso”, contou Maria.

 

Outra visitante que aprovou a programação foi a Iranilde Pinheiro, de 49 anos, que não perdeu a oportunidade de dançar só as antigas.  “Vim participar um pouco e ver o Carabao e estou amando tudo aqui na Expofeira. Esse show é uma oportunidade ótima e única, está tudo de bom”, aprovou Iranilde.

 

 

Show das marcantes

O ‘Furioso’ Carabao trouxe uma megaestrutura, que incluiu 400 painéis de LED, e mais de 100 tipos de iluminação, além de um verdadeiro paredão de caixas de som.

 

A apresentação do grupo durou cerca de 4h e trouxe hits marcantes como ‘Faz o S pra mim’, ‘O que pensa que eu sou’ e ‘Amo você’. O som vibrante empolgou o público e ecoou por todos os cantos da Expofeira.

 

Sidvaldo da Silva, de 40 anos, veio do município de Santana com a mulher e a filha para prestigiar o show. Ele aprovou a liberação da entrada de cubas, isopores e bebidas em embalagens não cortantes.

 

“Todo mundo está se divertindo com responsabilidade! Foi muito bacana a ideia de trazer a cuba, muita gente quis trazer sua própria ‘cubinha’ de casa porque sai mais barato, não pega fila”, contou Silva.

 

A secretária Camila Lemos, de 37 anos, afirma que, até o momento, esse foi o melhor show desta edição da Expofeira.  “To achando o máximo o Carabao, a estrutura tá linda, o som também!”, comentou Camila.

 

Ao final da apresentação, uma explosão de fogos de artifícios, marca registrada dos shows do Carabao, coloriu a noite no Parque de Exposições, encerrando assim o 5º dia desta Expofeira.

 

 

Carabao

Com apenas um ano no cenário musical, a aparelhagem comandada pelo trio de Dj’s Tom Máximo, Moysés Santiago e Silvinho do Carabao vem conquistando o público. Apesar do enfoque no brega, uma das marcas do show é a variedade de gêneros, abrangendo todos os gostos.

 

O nome Carabao é uma homenagem a uma espécie de búfalo-do-pântano, denominado ‘Trator do Oriente’. A bravura e a força do animal são metáforas para as características estão presentes no som da aparelhagem, sendo o maior circuito do norte do país.

 

Em junho de 2023, Carabao ganhou a categoria “Melhor Aparelhagem” do I Prêmio Amazônia de Música, no Teatro da Paz, em Belém, passando para trás as aparelhagens mais famosas e tradicionais do estado do Pará.

 


Deixe seu comentário


Publicidade