Diário na Expofeira

Governo do Estado recebe um exemplar da Bíblia em braile

Livro sagrado vai compor o acervo da Biblioteca Pública Elcy Lacerda


 

O Governo do Amapá recebeu uma edição em braille da Bíblia Sagrada que passará a compor o acervo da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, em Macapá. O material é fruto de uma doação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e tem como objetivo tornar o livro acessível às pessoas com deficiência visual.

O evento de entrega do exemplar ocorreu no palco Rio Amazonas e antecedeu o show gospel do cantor Anderson Freire, no sexto dia de programações da 52ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

 

Por meio da Bíblia em braile é possível promover a integração das pessoas com deficiência visual. Hoje estamos celebrando uma conquista muito importante para a nossa população e um avanço para a inclusão no estado. O momento não poderia ser melhor do que a programação gospel da Expofeira”, destacou o governador Clécio Luís.

 

A Bíblia em braille é composta de 38 volumes, pesa em média 40 quilos e reúne as partes do Novo e Velho Testamento. Se empilhado, o conjunto da obra chegaria a um metro e quarenta de altura.

 

Para o locutor e representante da Associação de Pessoas com Deficiência Visual, Adriano Rodrigues, a bíblia em baile dentro de um setor público é um importante passo para a inclusão.

 

Isso vai oportunizar às pessoas com deficiência visual a conhecer a leitura, trazendo conhecimento da palavra de Deus para todos nós que somente ouvimos”, enfatizou Rodrigues.

 

A produção e entrega do exemplar em braile da Bíblia para o Amapá foi coordenado pela Apóstola Veruska Bessa, que faz parte da diretoria regional da SBB.

 

Hoje temos a oportunidade de trazer para o Amapá a bíblia completa em braile. A bíblia ajuda várias pessoas no processo de alfabetização, e a edição em braile também alcança uma população que por muito tempo ficou sem esta ferramenta de leitura. Várias cidades do Brasil já foram atendidas com um exemplar”, informou Veruska.

 

Devido ao tamanho e à complexidade na produção, um exemplar em Braille demora dois dias para ser impresso, enquanto um exemplar comum leva três segundos.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade