Nota 10

Liderança do movimento LGBT anuncia manifestação contra a homofobia em Macapá

André Lopes, presidente do conselho LGBT do Amapá, anuncia para este sábado um ato em defesa da democracia sob a ótica dos direitos humanos


Cleber Barbosa
Da Redação

André Lopes, presidente do conselho LGBT do Amapá, falou nesta sexta-feira (28) ao programa Café com Notícia, da rádio Diário FM (90,9) sobre a causa que foi muito bem retratada no enredo da Escola de Samba Piratas Estilizados, em Macapá. Segundo ele, a luta contra o preconceito no Brasil vai muito além apenas desse segmento, mas também a parcela da população com deficiência, as mulheres e tantas outras pessoas que lutam diariamente para ter os seus direitos conquistados e garantidos, afinal estão no texto constitucional.


Ele disse que apesar da previsão legal, o Estado brasileiro ainda nega muitos desses direitos. “Não foi à toa que saiu a declaração da ex presidenta Michela Bachelet, na terça-feira de Carnaval, reconhecendo que o Brasil e o atual presidente tem atacado os direitos humanos, o que é muito difícil para todos nós”, ponderou.

André disse reconhecer que o presidente Jair Bolsonaro foi legitimamente eleito pelo voto popular para ser o mandatário do país, mas isso lhe nega de fazer o processo do contraponto. “Mas ele ataca não apenas as nossas causas, ele ataca a democracia como um todo”, dispara.

O movimento será na Praça Veiga Cabral, a partir das 16 horas de sábado, dia 29, um novo bloco de carnaval por assim dizer, cuja finalidade é realizar um encontro de tribos, não apenas para a população LGBT, mas para toda a sociedade amapaense. “É para quem respeita a diversidade, como aqueles héteros mesmo que prestigiam nossos eventos como a parada do orgulho gay, apoiando a nossa pauta, o que é extremamente importante”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade