Nota 10

Presidente da Piratas Estilizados ameaça não participar do Carnaval em 2018

Robério Leite dá prazo para que a Liesa ofereça garantia documental até o dia 15 de novembro de que evento será realizado, porque segundo ele essa falta de garantia está prejudicando a captação de patrocínios junto à iniciativa privada.


O presidente da Escola de Samba Piratas Estilizados Robério Leite deu prazo até o dia 15 de novembro para que a Liga das Escolas de Samba (Liesa) dê garantia documental de que o Carnaval vai mesmo acontecer em 2018. Após esse prazo, segundo ele, aconteça ou não o desfile no Sambódromo, a Piratas Estilizados não participará do evento por causa da exigüidade de tempo para captar patrocínios junto à iniciativa privada. O ultimato foi dado na manhã desta segunda-feira (30) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9).
“A gente veio hoje ao programa fazer um esclarecimento aos nossos quase 300 sócios, à sociedade e principalmente aos investidores e parceiros. Estamos a 102 dias do desfile e o que consta é que o governo do estado garantiu a infra-estrutura, mas diante da crise não injetará recursos, e nesse caso temos que buscar patrocínios junto à iniciativa privada; as escolas de samba colocam produtos na prateleira para captar recursos, mas encontra barreiras para conseguir patrocínios, porque nenhuma empresa vai liberar dinheiro sem a garantia real de que o Carnaval vai realmente acontecer. Por isso nós estamos dando prazo até o dia 15 de novembro para a Liesa dar essa garantia documental, porque se isso não acontecer nós estaremos fora dos desfiles, mesmo que posteriormente o evento seja confirmado, porque não haverá mais tempo hábil para buscar patrocinadores”, desabafou.

Deixe seu comentário


Publicidade