Nota 10

Ruy Godinho fala de “Então, foi assim?”

Livro sobre a música amapaense será lançado sexta-feira à tarde na praça Veiga Cabral


Douglas Lima
Da Redação

O escritor, radialista e palestrante Ruy Godinho falou no começo da noite desta terça-feira, 21, do livro “Então, foi assim? – Os bastidores da criação musical brasileira – compositores do Amapá”, de sua autoria.

A obra será lançada sexta-feira, 23, às 16h, na praça Veiga Cabral, com sessão de autógrafos com Ruy Godinho e show dos artistas citados no livro, em número de 40.


A edição literária é da responsabilidade da Prefeitura Municipal de Macapá, através da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) com produção da Abradevídeo. O registro da memória musical do Amapá foi desenvolvido em pesquisa com a realização de entrevistas e consultas.

A obra será distribuída gratuitamente, por ser financiada com recursos públicos. Com mais de 300 páginas e 40 capítulos, o livro tem texto leve sobre as mais marcantes composições amapaenses, dando destaque para a inspiração dos autores e o momento que a canção representa a eles.

Ruy Godinho, no programa radiofônico. informou que demorou dez meses para fazer o livro, ouvindo mais de 50 artistas para selecionar a história de 40 canções.


Deixe seu comentário


Publicidade