Nota 10

Teles é sepultado no cemitério São José

Velório ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa, nde Teles atuou como parlamentar constituinte. Médico, falecido aos 71 anos de idade, Antônio Teles foi pioneiro da especialidade de nefrologia no Amapá.


Foi sepultado no fim da tarde dessa quinta-feira, 5, no cemitério São José, bairro Santa Rita, zona sul de Macapá, o corpo do ex deputado estadual Antônio Teles, morto quarta-feira, 4, em consequência de parada cardiorrespiratória. O velório ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa, onde Teles atuou como parlamentar constituinte. Médico, falecido aos 71 anos de idade, Antônio Teles foi pioneiro da especialidade de nefrologia no Amapá.
O féretro saiu da Assembleia Legislativa conduzido num carro aberto do Corpo de Bombeiros Militar, até ao cemitério, onde houve o sepultamento.
O traslado teve grande acompanhamento de autoridades, políticos e pessoas do povo, principalmente antigos moradores que tinham pelo médico nefrologista carinho como dedicado a um pai. Doutor Teles foi quem se dedicou na implantação do Centro de Nefrologia do Amapá. Na sequência, ele buscou a ampliação do sistema para outras regiões do estado.
Como político, Antônio Teles foi eleito deputado constituinte. Depois, eleito mais duas vezes seguidas para a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá. Foi um dos mais atuantes parlamentares do estado. Deixa um legado e exemplo de grande político, médico e ser humano.
Antes de se formar em Medicina, atuando na área de nefrologia, Antônio Teles foi professor de matemática e lecionou, dentre outros colégios, no então Instituto de Educação do Território Federal do Amapá (Ieta), na década dos anos 1970.  Antônio Teles deixa esposa, duas filhas e o filho Antônio Teles Júnior, que comanda a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).


Deixe seu comentário


Publicidade