Diário na Expofeira

Trepidante e Amazônia Fusion garantem animação e um show de luzes na abertura do ‘Furioso’ Carabao

Aparelhagens amapaenses ficaram responsáveis por animar o público e deixar o clima das marcantes antes do show principal da noite


 

Os grupos Amazônia Fusion e Trepidante marcaram um momento histórico para as aparelhagens do Amapá na abertura do tão aguardado show do ‘Furioso’ Carabao, na terça-feira, 3, na 52ª Expofeira. Os maiores grupos de aparelhagem do estado tiveram a missão de animar o público e preparar todos para a megaestrutura do grupo paraense.

Com sistemas de som potentes e coloridos, luzes, show pirotécnico e as músicas marcantes do melody e brega, a população pôde entrar no clima da ‘sofrência’ e se divertir. Diretamente da estrutura iluminada da Águia, o Trepidante garantiu estrutura de sons e luzes para iniciar o ‘esquenta’. Para o artista e produtor cultural Roberto Oliveira Neto, o DJ Netinho Popular, o momento foi de oportunidade e orgulho.

É uma satisfação enorme estar com uma das maiores aparelhagens do Pará, que é o Carabao e, ao lado do Amazônia Fusion, então é uma satisfação enorme, a gente tem que agradecer pela oportunidade de mostrar o nosso show aqui na Expofeira, é algo histórico o que estamos fazendo aqui: duas aparelhagens do Amapá e uma do Pará, a gente está vendo a valorização o que é nosso, o que é do Amapá”, explica o DJ Netinho Popular.

O som vibrante das aparelhagens, com suas batidas e letras cativantes, trouxeram a nostalgia para o público e rostos colados pela pista. O grupo de DJ’s do Amazônia Fusion foi a segunda apresentação da noite e marcou presença com os lasers, LEDs e muito melody. O DJ Luiz Carlos relata que a Expofeira está entrando para a história e integrando uma cultura genuinamente nortista e amapaense, que é a cultura do melody.

Além da honra de abrir o show para o Carabao, estamos fazendo história hoje, porque aparelhagem é uma cultura nossa também daqui do estado e a gente está muito feliz dessa oportunidade, do Governo do Estado ter dado essa oportunidade para as aparelhagens da casa, nós montamos uma apresentação magnífica e que vai fazer jus a esse público lindo que veio acompanhar”, conta.

 

Estrutura

O estacionamento do Parque de Exposições da Fazendinha ficou pequeno para toda a multidão que aproveitou a programação, as três aparelhagens, incluindo a megaestrutura do Carabao, ocuparam uma área duas vezes maior que a Arena Rio Amazonas, o que garantiu melhor organização e espaço para a diversão dos visitantes.

Para comportar toda a megaestrutura da maior aparelhagem da região norte, que inclui 400 painéis de LED, mais de 100 tipos de iluminação e um verdadeiro paredão de caixas de som. A apresentação do ‘Furioso’ aconteceu em uma área com mais de 65 mil metros.

Apesar da tradição dos grupos de aparelhagem, foi o primeiro show em uma estrutura tão grande que Tiago Cardoso, o DJ Tiago Consagrado, participou. Ainda assim, ele garantiu que seria um show lindo para todos.

Hoje é minha primeira vez na maior aparelhagem do estado, então para mim é uma satisfação muito grande, assim como para toda a minha produção de trepidantes, toda a família Trepidante e nossos fãs, claro, que estão sempre com a gente, quem nos conhece sabe que entregamos emoção e um show lindo, sempre”, reforça o DJ.

 

Carabao

Com apenas um ano no cenário musical, a aparelhagem comandada pelo trio de Dj’s Tom Máximo, Moysés Santiago e Silvinho do Carabao vem conquistando o público. Apesar do enfoque no brega, uma das marcas do show é a variedade de gêneros, abrangendo todos os gostos.

O nome Carabao é uma homenagem a uma espécie de búfalo-do-pântano, denominado ‘Trator do Oriente’. A bravura e a força do animal são metáforas para as características estão presentes no som da aparelhagem, sendo o maior circuito do norte do país.

Em junho de 2023, Carabao ganhou a categoria “Melhor Aparelhagem” do I Prêmio Amazônia de Música, no Teatro da Paz, em Belém, passando para trás as aparelhagens mais famosas e tradicionais do estado do Pará.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade