Polícia

13 policiais do Amapá, Santa Catarina e Amazonas concluem o Curso de Operações de Choque

Curso teve duração de 62 dias. 46 alunos iniciaram o curso que foi realizado no estado do Amapá pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Alunos testaram seus limites extremos. Cerimônia de entrega de diplomas acontece nesta quarta-feira (13) no comando do Bope, no bairro Beirol.


Acontece às 18h desta quarta-feira (03) no comando do Batalhão de Operações Policiais (Bope), no bairro Beirol, zona sul de Macapá, a cerimônia de formatura do IV Curso de Operações de Choque (COC). Dos 46 alunos que iniciaram o curso, treze conseguiram concluir, sendo oito policiais militares do Amapá, três policiais militares de Santa Catarina e um do Amazonas, além de um policial civil amapaense. O curso iniciou no dia 12 de setembro e teve duração de 62 dias. Entre os concluintes está uma mulher.

“É a primeira vez que uma mulher é aprovada em um curso misto, ou seja, onde homens e mulheres são formados sem nenhuma distinção. Já tivemos um curso específico de Choque só para policiais do sexo feminino. Essa policial está tendo todo reconhecimento por ter superado todas as fases”, disse o coronel Paulo Matias, comandante-geral da Polícia Militar do Amapá.

O coronel lembrou que tecnicamente os policiais amapaenses estão altamente capacitados. “Nossos policiais têm know-how e reconhecimento das coirmãs de outros estados, principalmente, nossos instrutores. Atingimos um nível extremamente elevado e que nos coloca na condição de uma das mais bem preparadas policiais do país”, afirmou.

O curso teve ações práticas e teóricas sobre atuações em situações de controle de distúrbios civis e intervenções prisionais, entre outras, focando na capacitação física e em tecnologias não letais. O aprendizado atestou a situação mental e física dos agentes públicos da área de segurança com coordenação do Batalhão de Operações Especiais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade