Polícia

Ação conjunta de vários batalhões da PM, prende várias pessoas e apreende grande quantidade de drogas em festa

Flagrante aconteceu em um ramal cerca de 200 metros após a ponte sobre o Rio Matapí. Organizadores do evento também vão responder por corrupção de menor.

Compartilhe:

Uma ação conjunta de vários batalhões da Polícia Militar (PM/AP) acabou com uma festa ilegal, prendeu várias pessoas e apreendeu grande quantidade de drogas na manhã deste domingo (17) em um ramal cerca de 200 metros após a ponte sobre o Rio Matapi, no município de Santana. Os organizadores do evento também foram presos e vão responder por corrupção de menor, porque uma jovem de 15 anos foi flagrada consumindo bebida alcoólica no local.

Ouvido pela reportagem do jornal Diário do Amapá, o tenente Silva Rocha, do Batalhão de Força Tática, explicou que o serviço de Inteligência do Batalhão apurou que estava havendo uma festa eletrônica em um ramal da estrada que liga Macapá a Mazagão. “Apuramos que haveria menores consumindo bebida alcoólica e consumo indiscriminado de entorpecentes; planejamos uma ação conjunta comandada pelo capitão César, com a participação de viaturas da Força Tática, da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), do Bope (Batalhão de Operações Especiais) através da Rotam, nos dirigimos ao local e constatamos vários invólucros de substâncias, entre elas maconha, entorpecentes em poder de pessoas e no interior de veículos, inclusive drogas sintéticas, ecstasy, LSD e anfetaminas, entre elas uma substância utilizada para animais”, relatou.

Ainda segundo o Tenente, uma jovem de 15 anos foi apreendida em flagrante consumindo bebida alcoólica, o que ensejou voz de prisão em flagrante por corrupção de menor a quatro homens que confessaram ser os organizadores da festa, além de significativa quantidade em dinheiro trocado e material utilizado para o tráfico de drogas, como papel de seda e destrinchadores de maconha, seringa, escalpes e seringas.

Todos os envolvidos foram levados, juntamente com os produtos apreendidos para a 1ª Delegacia de Santana. Os adultos foram autuados em flagrante e a menor será apresentada ao Ministério Público da Infância e da Adolescência.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




4 comentários em “Ação conjunta de vários batalhões da PM, prende várias pessoas e apreende grande quantidade de drogas em festa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *