Polícia

Açougueiro morre em tentativa de assalto no bairro das Pedrinhas

Autores estavam em uma moto, já foram identificados, mas ainda não foram presos.


Uma tentativa de assalto no início da tarde deste domingo (30) resultou na morte do comerciante José Saulo Moraes dos Santos, de 52 anos, no bairro das Pedrinhas.

De acordo com testemunhas, os autores estavam em uma moto, mas apenas um entrou no açougue, de propriedade da vítima, localizado na Avenida Equatorial, enquanto o outro dava cobertura ao comparsa.

Imagens de câmeras instaladas no próprio açougue mostram quando o bandido, de arma em punho, mandou todos se deitarem no chão. Os dois funcionários que estavam no momento obedeceram à ordem, mas ‘Sapo’, como a vítima era conhecida, não apenas não obedeceu à ordem, como também ficou discutindo com o assaltante e acabou levando um tiro em um dos olhos, ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento. Os assaltantes fugiram sem levar nada.


“É possível que o Sapo tenha identificado o bandido e deve ter perguntado a razão de o mesmo praticar o roubo contra ele. Imagino que isso deve ter ocorrido porque o Sapo era muito conhecido e querido por todos do bairro, inclusive costumava beber uma cervejinha quando saía do açougue, e era comum encontrar com algum malaco, que lhe pedia dinheiro para beber, e ele sempre dava. Creio que ele deve ter reconhecido o bandido e tentou evitar o assalto na conversa, mas em um determinado momento o bandido atirou friamente no rosto dele”, contou uma testemunha, que não se identificou.

Acionados via Ciodes, policiais militares efetuaram várias diligências na tentativa de localizar os autores, mas não lograram êxito. Há informações, ainda não confirmadas, que pelo menos um dos autores já foi identificado graças às imagens das câmeras, que foram entregues ao delegado plantonista do Ciosp do Pacoval, onde o caso foi registrado.

O corpo da vítima foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) da Politec (Polícia Técnica-Científica) para necropsia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade