Polícia

Acusado de assalto reage à prisão a tiros e é morto por policial militar em Santana

Após assaltar um mercadinho, na companhia de um comparsa, menor de 17 anos recebeu voz de prisão de um policial militar, que estava de folga, mas reagiu, disparou contra o militar e foi alvejado durante troca de tiros.


Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na manhã deste sábado (23) logo após assaltar, na companhia de outro comparsa, um mercadinho localizado na Rua Padre Vitório Galliane, no bairro Paraíso, em Santana (AP).

A reportagem do Diário do Amapá apurou que um policial militar que estava de folga perseguiu a dupla, que reagiu, e durante uma intensa troca de tiros menor, vulgo Léo, identificado pelas iniciais L.L.C., foi atingido e morreu no local. O outro homem que participou do assalto conseguiu fugir a pé, após abandonar em via pública a motocicleta que ele usou para a prática do crime.

A polícia apurou, ainda, que instantes antes do crime, por coincidência, duas outras motos foram apreendidas na casa onde Léo, que já tinha várias passagens pela prática de atos infracionais, morava na companhia de familiares. “Constatamos, ainda, que uma dessas motos foi usada na morte  do madeireiro John Lennon, assassinado na última quarta-feira (20), e a outra foi utilizada em outro roubo na manhã de ontem, ambos em Santana”, revelou uma fonte, que não se identificou.

O policial militar compareceu espontaneamente ao 1º DP (bairro Igarapé da Fortaleza), entregou sua arma para perícia; após ser interrogado, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade