Polícia

Acusado de assassinato é morto ao tentar agredir sua ex-companheira no São Lázaro

Junigleison dos Reis, de 29 anos, tinha histórico de agressões contra sua ex-mulher. Ele respondia por homicídio em liberdade. Ao tentar atacá-la, acabou morto pelos ex-cunhados.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Aguardando julgamento em liberdade [na condicional] pelo crime de homicídio (Art.121), Junigleison dos Reis Pinheiro, de 29 anos, o “Diego’, como era conhecido, foi morto com vários golpes de faca e terçadadas no início da manhã de domingo (29) em uma área de passarela localizada no final da Rua José Pereira Teixeira, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 6h14.

Ainda de acordo com o Ciodes – com base no depoimento de testemunhas – Junigleison teria ido à casa de sua ex-companheira para agredi-la quando foi confrontado por três irmãos dela. O irmão de Junigleison, identificado como Jonilson dos Reis Pinheiro, de 20 anos, também foi ferido no confronto.


Quando a polícia chegou ao local se deparou com a vítima caída no meio da ponte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. Durante o atendimento o segundo homem apareceu esfaqueado e recebeu socorro médico, sendo levado ao Hospital de Emergências (HE).

Segundo parentes da ex-companheira, Junigleison tinha um histórico de violência contra a mulher, o que a levou a optar pelo fim da relação e buscar abrigo na casa da família com os dois filhos do casal. Ele e o irmão teriam ido ao local armados, também com armas brancas, mas acabaram levando desvantagem.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Os três suspeitos fugiram da cena do crime e ainda não haviam sido localizados. Existem informações de que eles devem se apresentar alegando legítima defesa.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade