Polícia

Acusado de assassinato e tentativa de homicídio é preso após três meses de fuga

Sebastião Gomes, de 20 anos, matou à facadas Leonan da Silva, de 18 anos, e deixou gravemente ferido Sheldon Campos, de 17 anos. Crime ocorreu no dia 1 de setembro deste ano.


O foragido de justiça Sebastião Freitas Gomes, de 20 anos, foi preso temporariamente por agentes da Delegacia de Homicídios em uma casa localizada no bairro Congós, zona sul de Macapá. Segundo a polícia, Sebastião estava foragido desde o dia 1 de setembro deste ano, quando ele assassinou a facadas Leonan da Silva Campos, de 18 anos, e deixou gravemente ferido Sheldon Campos, de 17 anos.

As vítimas e o acusado estavam em uma festa quando houve um desentendimento. O evento ocorria na Avenida Equatorial, bairro Pedrinhas. Sebastião teria deixado o local por volta de 4h da manhã. No retorno, já armado, passou a desferir os golpes. Ambas as vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital de Emergências de Macapá.

Porém, Leonan não resistiu aos ferimentos. Sheldon seguiu internado por alguns dias. Desde o crime a polícia vinha tentando localizar o criminoso. O delegado César Ávila, da Homicídios, disse que durante a tomada de depoimento o acusado declarou que usaria o direito de falar apenas em juízo.

Após passar por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec), Sebastião Gomes foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.

Imagem: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade