Polícia

Acusado de envolvimento na morte de policial rodoviário federal é executado em Santana

Gilfran Marques, de 35 anos, o ‘Gil’, que seria faccionado, foi executado com cinco tiros de pistola na noite de quarta-feira (06) em um minibox do bairro Remédios I, em Santana.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um homem identificado como Gilfran Marques Moreira, de 35 anos, o ‘Gil’, foi morto com pelo menos cinco tiros de pistola na noite de quarta-feira (06) dentro de um minibox localizado na rua presidente Arthur Costa e Silva, bairro Remédios, no município de Santana, região metropolitana de Macapá.


O crime foi registrado pelo Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) às 21h01. Segundo a polícia, a vítima estava bebendo em frente ao estabelecimento comercial quando um carro de cor escura se aproximou e três homens desceram armados. Gil correu para dentro do minibox, mas acabou alvejado pelas costas. Outra pessoa que estava dentro do estabelecimento também acabou ferida e foi levada ao Hospital de Santana.

O resgate médico foi acionado e constatou o óbito. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) realizaram incursões na região, mas sem êxito na localização dos suspeitos. O crime é tido como execução. Gil seria integrante de uma facção criminosa.

Em 2019 ele foi preso com outras pessoas por envolvimento na morte do policial rodoviário federal aposentado Rubens Menezes, de 72 anos. O crime [latrocínio] ocorreu no dia 8 de junho, na Ilha de Santana, onde a vítima morava. Gil foi apontado como o motorista que deu apoio logístico aos assassinos.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade