Polícia

Acusado de estupro e roubo é preso pela Polícia Civil

O acusado foi capturado através do cumprimento de mandado de prisão preventiva realizado pelos policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia da Capital e da Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Macapá.


Foto Divulgação: Polícia Civil

Um homem identificado como Anderson Barbosa de Paulo, de 19 anos, foi preso preventivamente na última segunda-feira (18) durante cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão realizados de forma conjunta pela 9ª Delegacia de Polícia Civil e Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Ele é acusado de ter assaltado e estuprado uma mulher de 23 anos. O crime ocorreu no dia 9 deste mês próximo à Cidade do Samba, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. Segundo o delegado Abraão de Almeida, ele teria abordado a vítima com emprego de uma arma de fogo.

Anderson rendeu a mulher, tomou pertences como o aparelho celular e levou para uma área de mata às margens da Rodovia JK onde a vítima. O bandido ainda fez várias ameaças de morte, caso ela procurasse a polícia.

A vítima procurou a delegacia e denunciou o caso. Anderson foi reconhecido pela mulher em um álbum fotográfico da polícia. Segundo o delegado, a mulher não teve dúvidas no reconhecimento. Ela também declarou que durante o crime o acusado afirmou ser membro de uma facção criminosa.

Com base nas informações, o delegado presidente do inquérito iniciou as investigações, localizou o homem e representou pela prisão. Anderson nega o crime. Ele foi ouvido em depoimento, passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade