Polícia

Acusado de estupro ocorrido há 23 anos é preso preventivamente

Inquérito corre na Delegacia da Mulher, que trabalha para impedir que casos de crimes sexuais fiquem impunes.


Um homem identificado como Antônio Francisco Picanço Pelaes, de 48 anos, o ‘Tigre’, como é conhecido, foi preso na última segunda-feira (21) no distrito quilombola de Igarapé do Lago, no município de Santana. Ele foi preso preventivamente pelo crime de estupro (Art.213).

O que chama atenção nesse caso – além do caso em si – é o fato de que o crime ocorreu em meados de 1996, ou seja, há 23 anos. A delegada Sandra Dantas, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) disse que vários levantamentos estão sendo realizados para evitar que casos como este fiquem impunes.

Ainda segundo a delegada, a vítima do estupro era cunhada do acusado e compareceu à delegacia no momento da prisão de Antônio Tigre. Ele era considerado foragido da justiça desde a época do fato.

A prisão foi realizada após um minucioso trabalho da DECCM com apoio do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), que descobriu o atual endereço do acusado que negou o estupro.

Após ser interrogado e passar por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec), Antônio Tigre foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ficará à disposição das autoridades.

Imagens: Divulgação/Ascom PC


Deixe seu comentário


Publicidade