Polícia

Acusado de furtar arma de desembargador é preso pela PC

Flanelinha de 25 anos furtou pistola calibre 380 de dentro do carro de um desembargador. Fato ocorreu em julho de 2018 ao lado de um shopping no bairro do Trem


Delegada Lívia Pontes preside inquérito

O flanelinha Emanuel dos Santos Amaral, de 25 anos, o ‘Cabeção’, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (14) por agentes da 6ª Delegacia de Polícia (6ª DP) pelo crime de furto de uma pistola calibre 380.

O crime ocorreu em julho do ano passado. A arma estava no interior do carro de um desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) que teria estacionado o veículo ao lado de um shopping no bairro do Trem, onde o flanelinha fazia ponto.

Imagens do circuito de câmera do estabelecimento mostram que a vítima esqueceu um dos vidros do automóvel baixado. Cabeção percebeu o fato e pegou uma sacola onde estava a arma. Em seguida, desapareceu.

“Em depoimento ele confessa o crime e diz que logo após deixar aquela área ele negociou o armamento pelo valor de R$ 3 mil. O pagamento teria sido feito em drogas (crack) sendo que a metade o investigado diz ter vendido e o restante usado. Ele se declara usuário de drogas”, declarou a delegada Lívia Pontes, presidente do inquérito.

Após ser ouvido o elemento foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e de lá seguiu para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade