Polícia

Acusado de matar vigilante é julgado dois anos após o crime

Vítima teria testemunhado um crime cometido pelo réu que resolveu se vingar. Adoniele foi morta com três tiros enquanto dormia ao lado dos filhos



(Foto - Samuel Silva)

Teve início às 8h da manhã desta quarta-feira, 11, no Fórum Desembargador Leal de Mira, em Macapá, o julgamento do réu preso Jordan Patrick Silva de Araújo, 20 anos, que foi denunciado pela morte da vigilante Adoniele Valente Martins, à época com 24 anos, e que foi morta com três tiros dentro da casa onde morava com o marido e filhos, no bairro Jesus de Nazaré. O crime ocorreu na manhã do dia 28 de dezembro de 2013.

De acordo com denúncia da Promotoria, a vítima teria sido alvo de uma represália por parte do suspeito. Adoniele teria delatado Patrick à polícia por uma tentativa de homicídio. A vigilante testemunhou o crime que deixou um homem paraplégico. O fato havia ocorrido quatro dias antes do assassinato.

Após saber que tinha sido delatado pela vigilante, o acusado e um menor de idade foram até à casa de Adoniele. Ainda de acordo com o Ministério Público, a dupla esperou o marido da vítima sair para o trabalho para invadir o local. A mulher dormia com dois filhos no quarto, quando recebeu os três tiros.

A jovem mãe ainda foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência de Macapá, onde passou por cirurgia. Porém, no fim da tarde do mesmo dia ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Desde então o suspeito estava foragido. Ele foi preso cerca de um mês depois, durante operação policial de combate ao tráfico e assaltos. Patrick estava preso desde janeiro de 2014. A previsão é de que o julgamento encerre por volta das 15h.


Deixe seu comentário


Publicidade