Polícia

Acusado de tráfico de drogas é executado com vários tiros no Centro de Macapá

Ainda não se sabe a motivação do crime, mas há suspeitas de que tenha sido por acerto de contas com o tráfico. Outras duas pesssoas também foram atingidas.


Um homem identificado como Geanderson Willian Costa Amaral, de 20 anos, foi executado com vários tiros por volta das 3h40 deste domingo na Rua Maracá, próximo ao Parque do Forte. Informações colhidas pela reportagem do Diário do Amapá dão conta de que a vítima tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, o que leva a polícia a suspeitar que a motivação tenha sido acerto de contas no tráfico.

De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas com vários jovens no local quando cerca de cinco pessoas chegaram em um veículo Montana de cor branca. “De dentro do carro foram disparados vários tiros e pelo menos cinco acertaram o rapaz, a maioria na cabeça. Duas outras pessoas também foram alvejadas, sendo uma mulher, que levou um tiro na perna e um homem, que foi atingido em uma das mãos”, relatou um policial.

O corpo da vítima fatal foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da Politec (Polícia Técnica-Científica). O casal ferido foi levado para o Hospital de Emergências (HE), para atendimento, mas não correm risco de morte.

Os autores dos crimes ainda não foi foram identificados. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg 


Deixe seu comentário


Publicidade