Polícia

Adolescente é assassinado a facadas durante bebedeira em Macapá

Caso ocorreu no final da madrugada de domingo (28) no bairro Novo Horizonte, zona norte da capital.


Elden Carlos
Editor-chefe

O adolescente Wendell Patrick dos Santos Barbosa, de 17 anos, foi assassinado com duas facadas no final da madrugada de domingo (28) durante uma discussão ocorrida na residência onde ele morava, na Avenida Lourenço Araújo de Sá, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Ele chegou a ser levado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, o principal suspeito do crime foi identificado como Diaildo Dias Farias, de 33 anos. Ainda não se sabe exatamente o que motivou a discussão, mas após a troca de ofensas Diaildo teria ido até a casa dele e se armado com uma faca. No retorno o homem arrombou a porta da residência de Wendell. A vítima ainda correu para fora do imóvel, mas caiu na ponte e foi atingido duas vezes.

O suspeito empreendeu fuga, mas não satisfeito foi até a unidade de saúde para ‘finalizar’ o oponente. Porém, Diaildo acabou sendo reprimido por familiares do adolescente que o agrediram com socos, chutes e pauladas. O homem foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhado até o Hospital de Emergências (HE) onde ele acabou preso por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

Após receber alta médica o agressor foi conduzido para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. A arma usada no assassinato foi apreendida.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade