Polícia

Adolescente é assassinado com a própria arma ao tentar matar desafeto no Araxá

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (13) no bairro Araxá, zona sul da capital. Adolescente atirou contra um desafeto que acabou entrando em luta corporal e o desarmou, o matando em seguida.


O adolescente Tiago de Aquino Monteiro, de 16 anos, foi morto na tarde desta sexta-feira (13) ao tentar contra a vida de um desafeto na invasão do Zeca D’abo, no bairro Araxá, zona sul da capital. Segundo informações iniciais levantadas pela Delegacia de Homicídios no local, Tiago teria uma rixa antiga com Josielson Souza Silva, o ‘Pitaca’, conhecido na região pela prática de roubos.

Tiago teria sido informado que Pitaca estava na entrada de uma passarela e foi ao encontro dele armado com um revólver calibre 38.

“Essa informação nos foi repassada por testemunhas. O menor se aproximou do Pitaca e efetuou um disparo que atingiu-lhe a perna direita. Na sequência, ao tentar finalizar o alvo que já estava caído no chão, o adolescente acabou dominado. Durante luta corporal o Tiago acabou alvejado no peito com a própria arma. Essa foi a versão apresentada, mas estamos apurando outras informações”, disse o delegado César Ávila.

A Polícia Militar foi à invasão onde encontrou o menor caído no meio da rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Pitaca, que além do tiro na perna também foi ferido no ombro durante a luta corporal, havia sido levado para uma casa na passarela. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências (HE).

O corpo do adolescente foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Pitaca está internado no hospital. Ele alega legítima defesa. A arma usada no crime não foi localizada.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade