Polícia

Adolescente é assassinado no bairro Brasil Novo

Vítima, de 16 anos, foi alvejada com dois tiros pelas costas. Um dos disparos também atingiu uma das pernas de Mailon Silva.


O adolescente Mailon Silva dos Santos, de 16 anos, foi assassinado com pelo menos três tiros de pistola calibre Ponto 40 na noite de quarta-feira no cruzamento da avenida Jambeiro com a rua Goiabeira, bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá. Os atiradores estavam em um carro de cor preto.

 

A mãe da vítima disse que o filho havia recebido uma ligação, e que por volta de 23h30 ele teria saído de casa para ir ao encontro da pessoa que estava no outro lado da linha telefônica. Mailon teria vendido um aparelho celular a uma pessoa, mas não havia repassado o fone de ouvido.

 

A polícia diz que essa foi a desculpa usada para atrair o jovem para a emboscada. “Fizeram uma ‘casinha’ pra. Ligaram marcando um encontro e atraíram meu filho para a morte”, disse a mãe de Mailon. Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) estiveram no local. Eles identificaram pelo menos dois tiros pelas costas, o que mostra que a vítima ainda tentou fugir. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

 

A polícia ainda não havia identificado os criminosos. Também não se sabe a motivação para o crime que tem características de execução.

 

Reportagem e fotos:
Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade