Polícia

Adolescente é emboscado e assassinado com pelo menos sete tiros em Macapá

Segundo a polícia, disparos foram efetuados por homens que receberam suporte de carro escuro


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um homicídio com características de execução, ocorrido na noite dessa sexta-feira, 5, na zona norte de Macapá, vitimou um adolescente de 17 anos. O crime foi registrado por volta das 21h45min na avenida Coqueiro, no bairro Brasil Novo.

 

Segundo despacho do 2º Batalhão da Polícia Militar, Ítalo dos Santos Pinto foi morto com pelo menos sete tiros. O Samu foi chamado, porém nada pode fazer, pois quando chegou o menor já estava sem vida.

 

Uma equipe de investigadores coordenados pelo delegado Mauro Ramos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), estiveram na cena do crime e solicitaram a perícia no local da morte violenta e, posteriormente, a remoção de cadáver, que foram realizados pela Polícia Científica do Amapá.

 

Ramos disse que Ítalo foi emboscado por três homens que, logo após efetuarem os disparos, fugiram com o apoio de um carro de cor escura. A vítima caiu no pátio de uma residência. Os atiradores tomaram rumo ignorado.

 

“Armaram uma arapuca para ele. Esse indivíduo estava transitando quando foi cercado pelos criminosos, que chegaram a pé, atirando, sem chance de defesa. Depois receberam o suporte de um veículo”, detalhou a autoridade policial, adiantando que já tem duas linhas iniciais de investigação.

 

O delegado sabe que Ítalo não morava na região, porém ainda não descobriu o que ele fazia no local. Após pesquisa nos órgãos da Justiça, foi constatado que o mesmo respondia ao crime análogo a furto, praticado em dezembro de 2021.

 

Ainda segundo o delegado, a vítima tinha deixado de integrar uma organização criminosa e passou a frequentar uma igreja evangélica.

 

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Qualquer informação que possa levar à autoria e/ou paradeiros dos criminosos pode ser feita para o disque denúncia da Decipe – (96) 99170-4302.

 


Deixe seu comentário


Publicidade