Polícia

Adolescente é executado a tiros em Santana

Vítima foi alvejada com cerca de dez disparos de pistola calibre .40. Crime é apurado pela Polícia Civil e pode estar relacionado à guerra de facções.


O adolescente Matheus Costa da Silva, de 16 anos, o ‘Matheuzinho’, foi morto com vários tiros de pistola calibre .40 na noite de quinta-feira (19) durante uma emboscada na passarela Tocantinópolis, bairro Remédios I, em Santana, município distante 17 quilômetros da capital, Macapá. Segundo testemunhas, três homens são suspeitos de envolvimento no crime.

De acordo com o delegado Yuri Agra, da Polícia Civil, a vítima estaria na cabeceira da ponte quando o trio se aproximou e o adolescente empreendeu fuga. “Houve uma perseguição e a vítima entrou nessa residência onde a porta estava aberta. Ele buscou abrigo no interior do quarto, mas foi alcançado e alvejado várias vezes. Existe pelo menos um suspeito já identificado, mas estamos apurando os fatos”, relatou.

O corpo de Matheuzinho foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A perícia recolheu vários estojos da munição .40 que serão analisadas em labioratório. A Polícia Civil acredita que a morte esteja possivelmente ligada à guerra de facções na região.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade