Polícia

Agente penitenciário acusado de assassinato se entrega à polícia

Glauber Trindade Gibson, de 30 anos, se apresentou nesta quinta-feira (14) à Polícia Civil. ele é acusado de matar um promotor de vendas a tiros durante uma festa no Carmo do Macacoari.


Agente penitenciário estava com prisão preventiva decretada

 

O agente penitenciário Glauber Trindade Gibson, de 30 anos, acusado de matar a tiros o promotor de vendas Edson Miranda, de 26 anos, na madrugada de 27 de janeiro durante uma festa no Carmo do Macacoari, Distrito do município de Itaubal, se apresentou na manhã desta quinta-feira (14) à Delegacia-Geral de Polícia Civil. Ele era considerado foragido da justiça desde que sua prisão preventiva foi decretada pelo Juiz Luiz Carlos Kopes, titular da Vara Única da Comarca de Ferreira Gomes.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem do Diário do Amapá, Gibson ainda não havia se apresentado porque aguardava julgamento de Habeas Corpus (HC) impetrado por sua defesa para que respondesse ao pedido em liberdade, mas o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça (Tjap) nesta quarta-feira (13).

A defesa manteve tratativas com a polícia para apresentar o agente que se manteve em silêncio durante interrogatório, respondendo apenas que vai se pronunciar somente em juízo. Gibson foi levado para a Polícia Técnico-Científica (Politec) onde passou por exame de corpo delito e depois de dar entrada para identificação no Iapen foi transferido para o Centro de Custódia do Zerão.

Reportagem: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade