Polícia

Agentes apreendem armas, drogas, bebidas e celulares no Iapen

Revista ocorreu na manhã desta sexta-feira (29) no Pavilhão F3 do Iapen. 195 presos cumprem pena no regime fechado no local.


Agentes do Grupo Tático Prisional (GTP) apreenderam drogas, celulares, bebidas alcoólicas e estoques durante uma revista na manhã desta sexta-feira (29) no Pavilhão F3 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Por volta de 6h os agentes extraíram das celas 195 presos que cumprem pena no regime fechado. Eles foram levados para uma área de contenção onde permaneceram sentados em fila para que as celas fossem vasculhadas.

Cães farejadores também foram empregados na revista. “Empregamos 51 agentes na ação que ocorre após levantamentos do nosso setor de inteligência. É uma forma de coibir os atos ilícitos dentro do presídio e esse tipo de revista será intensificada”, disse o diretor do Iapen, Lucivaldo Costa.

Os aparelhos celulares apreendidos foram entregues na Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (CIP) e devem ser periciados. A droga apreendida foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade