Polícia

Agentes encontram drogas, armas e celulares durante revista no Iapen

Revista ocorreu no Pavilhão P1 onde estão reclusos cerca de 270 presos do regime provisório. Não houve nenhum tipo de resistência.


 

Uma operação surpresa realizada na manhã desta quarta-feira (30) por 50 agentes penitenciários no Pavilhão P1 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) resultou na apreensão de 14 estoques; 7 aparelhos celulares com carregadores, 142 papelotes de drogas, além de outros objetos ilícitos.

 

Os cerca de 270 presos do regime provisório foram extraídos das celas por volta de 6h da manhã. Eles foram levados para uma área de contenção onde permaneceram sentados – em fila – até o encerramento da revista.

Segundo o chefe da Coordenadoria dos Centros de Custódia do Iapen (Cocec), Ednaldo Barbosa, a revista ocorreu após um minucioso levantamento feito pela Coordenadoria de Inteligência Prisional (CIP). “Não tivemos nenhum tipo de resistência por parte dos presos e foram empregadas técnicas adquiridas durante os cursos de capacitação dos nossos agentes”, declarou.

A operação ocorreu em conjunto com a Coordenadoria de Segurança (Coseg) e Grupo Tático Prisional (GTP). Foram empregados na operação 14 armamentos calibre 12; 2 pistolas Ponto 40;  7 escudos balísticos; 1 granada e um espargidor (gás de pimenta).

“Os trajes anti-tumultos usados pelos agentes penitenciários, nessa ação, foram adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), e houve também o uso de armas não-letais”, concluiu o coordenador.

 

Com informações da Ascom/Sejusp

Fotos: Divulgação/Iapen

 


Deixe seu comentário


Publicidade