Polícia

Amapá registra final de semana sangrento na capital e interior

Segundo a PM, maioria dos crimes foram por acerto de contas ou vingança. Parte das vítimas já tinha passagens pela polícia


Pelo menos nove assassinatos foram registrados pelo Centro Integrado em Operações de Defesa Social (Ciodes) entre a noite de sábado (2) e a manhã desta segunda-feira (4) em todo o estado. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Rodolfo Pereira, pelo menos sete desses crimes tem características de execução por acerto de contas ou vingança.

Durante entrevista o coronel explicou que cerca de cinco vítimas assassinadas tinham passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, assaltos e homicídios.

“Nesse tipo de caso [planejado] é muito difícil a polícia se antecipar porque existe um planejamento orquestrado e o assassino sabe exatamente a rotina da vítima. Foi um final de semana atípico, mas se percebe que foram crimes, em sua maioria, entre pessoas que tem algum tipo de rixa. Se olharmos os números, veremos que os crimes como furto, roubo e latrocínio tiveram redução significativa. Estamos mudando a estratégia para confrontar essas ações atípicas“, disse.

O policiamento também será reforçado no interior do Amapá e nas áreas da capital monitoradas como de maior volume de ocorrências.


Deixe seu comentário


Publicidade