Polícia

Animais em situação de maus-tratos são resgatados pela Polícia Civil em Macapá

De acordo com o Delegado Leonardo Alves, a situação foi verificada após denúncia anônima de que havia cachorros sem receber alimentação há muitos dias em uma residência da zona sul.


Na manhã desta segunda-feira, 7, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 4ª Delegacia de Polícia da Capital, resgatou dois animais que estavam em situação de extrema desnutrição e aparente maus-tratos numa residência localizada no bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá.

De acordo com o Delegado Leonardo Alves, a situação foi verificada após denúncia anônima de que havia cachorros sem receber alimentação há muitos dias.

“Após a denúncia, eu e minha equipe fomos até o endereço acompanhados por uma ONG local, que é uma instituição não governamental que realiza o acolhimento de animais em situação de risco e abandono. No local, constatamos o descaso do tutor com os animais, que, sequer possuía ração ou comida para ser fornecida aos cães, nem tampouco carteira de vacinação ou qualquer coisa que pudesse demonstrar o mínimo de cuidados com os cachorros”.

Ainda segundo o delegado, “os vasilhames de água estavam vazios e extremamente sujos e com lodo. Além disso, os animais possuíam feridas pelo corpo, estavam muito magros e um deles estava defecando sangue. Por essas razões entendemos pertinente a retirada deles daquele local para tratamento veterinário e posterior abrigamento. Não houve prisão em flagrante do tutor, pois ele não estava na residência no momento da ação”.

O tutor dos cães será indiciado pelo crime previsto no art. 32, §2º, da Lei de Crimes Ambientais, maus-tratos em desfavor de animais domésticos (cães ou gatos) e, se for condenado poderá receber uma pena de até 05 aos de prisão.


Deixe seu comentário


Publicidade