Polícia

Após 30h, CBM/AP segue monitorando local de incêndio e encontra bíblia intacta

Em meio ao incêndio, um detalhe chamou atenção: uma bíblia, que estava dentro da loja que pegou fogo, foi encontrada intacta.


Da Redação

 

Após 30h, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) segue monitorando o local de incêndio em uma loja de acessórios para veículos, no bairro Santa Rita, em Macapá. O incêndio iniciou por volta das 5h desta terça-feira (3) e já teve o fogo controlado, no entanto, o Corpo de Bombeiros segue monitorando o local por causa do iminente risco de desabamento do prédio e de residências vizinhas.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Coelho, esta foi uma ocorrência complexa por conta do volume de material inflamável no local e o difícil acesso ao local do foco do incêndio no subsolo. Houve, ainda, o comprometimento estrutural do prédio, provocado pelas chamas e explosões. Isto impediu a entrada dos militares para ação direta no foco principal das chamas.

Wagner Coelho ressalta que as equipes, uma vez que controlaram o sinistro, agora avaliam as causas e o nível de comprometimento estrutural do prédio. “Com as chamas já extintas e sem risco de um novo sinistro, nossos peritos avaliam agora se a edificação oferece risco a outros prédios nas proximidades e quais são os danos gerais que o prédio sofreu”, detalhou o comandante do CBM/AP.

Em meio ao incêndio, um detalhe chamou atenção: uma bíblia, que estava dentro da loja que pegou fogo, foi encontrada intacta. Foi o único item que se salvou diante do prejuízo material que o proprietário da loja teve com a tragédia.

*Com informações do Governo do Estado


Deixe seu comentário


Publicidade