Polícia

Após receber ligação, ‘Ben 9’ é executado no Universidade

Vítima teria sido atraída para uma emboscada. Ben 9 levou pelo menos cinco tiros disparados de dentro de um carro. Caso é investigado pela Decipe,


Presos várias vezes por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas e suspeito de envolvimento em um latrocínio (roubo seguido de morte) Werlen dos Santos Barbosa, de 23 anos, o ‘Ben 9’, foi executado com cinco tiros na noite de quinta-feira (13) no final da Avenida Álvaro Nobre, bairro Universidade, zona sul de Macapá.

Delegado George Salvador investiga o crime

Segundo o delegado George Salvador, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), a vítima foi atraída para uma emboscada. O crime ocorreu por volta de 23h.

“A informação é de que a vítima estava em casa – em área de ponte – quando recebeu uma ligação. Ele caminhou pela passarela até a cabeceira da ponte. Os tiros foram disparados de dentro de um carro onde os suspeitos estavam. Estamos trabalhando para tentar identificar esse automóvel. O crime tem características claras de execução, mas ainda não sabemos a motivação”, disse o delegado.

Os tiros atingiram a cabeça e tórax da vítima que morreu na hora. O corpo de Ben 9 foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Ben 9 tinha uma vida pregressa conturbada. Desde a adolescência ele cometia atos infracionais análogos a crimes como furto e roubo. Há época ele atuava com o irmão, Oberdam de Jesus Santos Barbosa, o ‘Ben 10’, que encontrasse recolhido no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Os irmãos são suspeitos de envolvimento em um assalto que resultou com a morte da vítima.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade