Polícia

Após roubo frustrado com tomada de refém, criminoso é preso no Novo Buritizal

A primeira ação criminosa foi frustrada, o que levou o assaltante a fazer uma mulher de refém.


Fotos: Jair Zemberg

Jair Zemberg
Da Redação

 

Um roubo frustado resultou na tomada de refém na tarde deste sábado (21) na zona sul de Macapá. Por volta das 13h30min, vários indivíduos armados tentaram praticar roubo a um panificadora no bairro Novo Buritizal, mas houve reação de um policial à paisana que passava no momento em que acontecia o roubo. O policial atirou na direção dos criminosos, que se dispersaram em fuga, mas um deles, identificado pelo nome de Gabriel Leônidas Soares, de 18 anos, vulgo Léo, armado com um revólver calibre 38 invadiu uma casa e fez uma moça de refém.

Uma equipe do batalhão de Força Tática logo chegou em frente à casa localizada na passagem Manoel Quaresma Mendes, esquina com a avenida José Augusto Façanha, bairro Novo Buritizal, onde os policiais fizeram o primeiro contato com o criminoso. Daí então foi acionado o BOPE, para conduzir o gerenciamento da crise.

Depois de aproximadamente duas horas, os policiais do BOPE resgataram a refém e prenderam o assaltante, vulgo Léo.

“O causador da crise tem passagem por ato infracional, quando menor de idade; e agora com 18 anos estreia a maior idade com esse crime, que vai carimbar a ficha criminal dele como maior de idade”, ressaltou o Major Dociel Coelho, comandante do BOPE.

Após ser preso o criminoso, a arma de fogo, os celulares e o dinheiro, produtos do roubo, foram entregue à equipe do Força Tática, para serem apresentados ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval.


Deixe seu comentário


Publicidade