Polícia

Após ser solto em audiência, militar que agrediu mulher e atirou em taxista tem prisão decretada

Prisão atendeu pedido do Ministério Público, por não haver dúvida sobre a autoria do crime e como medida para evitar a impunidade e garantir a segurança das vítimas.


Momento em que policial desfere um dos socos na mulher

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) ajuizou pedido de prisão preventiva contra o cabo da Polícia Militar, Rômulo Gaia Silva, pelos crimes de violência doméstica contra a esposa e de lesão corporal em um taxista que tentou impedir a agressão, praticados no dia de Natal (25), no município de Santana. O juízo da Comarca de Santana acatou a petição do promotor de Justiça Nilson Costa e decretou, nesta sexta-feira (28), a prisão do acusado.

Os crimes que foram registrados em vídeo veiculado nas redes sociais, no qual o militar aparece agredindo a esposa com tapas e socos, em seguida, atirando no taxista que saiu em defesa da mulher. O militar, após prestar depoimento na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM) no município de Santana, foi liberado.

O MP-AP entendeu necessária a adoção da medida judicial por não haver qualquer dúvida sobre a autoria e materialidade dos crimes e como medida para evitar a impunidade e garantir a segurança das vítimas.

Até o fechamento desta matéria o policial militar ainda não havia sido preso, mas informações dão conta de que equipes da Corregedoria-Geral da Polícia Militar estão fazendo diligências para localizá-lo. Após o cumprimento do mandado ele será levado para o Centro Especial de Custódia do Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade