Polícia

Apreendido menor que matou garota com tiro na cabeça em Laranj

‘Neguinho da Balada’ vinha sendo procurado pela polícia



Homens do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) apreenderam na madrugada desse domingo, 22, em Laranjal do Jari, distante 290 quilômetros da capital, Macapá, o principal suspeito de ter atirado contra a cabeça de Oriane Rodrigues Lacerda, 16, que morreu no dia 18 de fevereiro no Hospital de Emergência de Macapá (HEM) onde ela estava internada desde o dia 14, quando houve o crime.

Oriane, que morava no conjunto Mucajá, na capital, saiu de casa um dia antes dizendo que iria á casa de parentes em Santana. Porém, a adolescente já estava de viagem marcada para Laranjal do Jari. ‘Neguinho da Balada’, como é conhecido o menor de 17 anos, estava em situação de foragido do Centro de Educação Socioeducativo de Internação Masculino (Cesein).

A motivação para o crime ainda está sendo esclarecida, mas consta que o delinquente estaria com ciúmes da garota. A família de Oriane só soube que ela estava em Laranjal do Jari quando o disparo ocorreu.

Neguinho da Balada foi apreendido por volta de 0h30 em frente a uma casa de pagode no bairro Agreste. O suspeito foi reconhecido por um policial à paisana que estava no local e acionou uma viatura. “O menor chegou em uma moto no pagode. Ao tirar o capacete ele foi reconhecido por um policial da nossa corporação, que estava de folga, mas que acionou a central informando sobre a localização do jovem”, disse o soldado Ronilson.

A expectativa era de que o garoto seria transferido para Macapá nessa segunda-feira, 23. Ele deve novamente ser internado no Cesein.


Deixe seu comentário


Publicidade