Polícia

Assaltante alvejado durante confronto com o Bope morre no Hospital de Emergências

Alex ‘Galho’ usava perfil falso em sites de compra e venda para atrair vítimas. Ele se passava por mulher para negociar a compra de aparelhos celulares. Quando as vítimas chegavam para entregar o produto acabavam assaltadas por ele.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O assaltante Alex dos Santos Silva, de 20 anos, o ‘Galho’, morreu na noite desta quinta-feira (22) no Hospital de Emergências de Macapá, onde ele havia dado entrada à tarde depois de ser alvejado durante uma troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) no bairro Novo Buritizal, zona sul da capital, quando ele se preparava para cometer mais um crime.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência inicial às 12h02. Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estavam em patrulhamento pela Avenida Saúde Pimentel Canto quando se depararam com dois suspeitos. Ambos estavam armados.

Ao iniciar o procedimento de abordagem a guarnição foi surpreendida com vários disparos. No revide o criminoso acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o resgate e o levou ao Hospital de Emergências. Galho passou por cirurgia, mas não resistiu. O Ciodes confirmou o óbito às 21h56.

Crimes

Segundo a polícia, Alex Galho usava um perfil falso na internet. Se passando por mulher nas redes sociais, ele negociava a compra, principalmente, de aparelhos celulares. Quando as vítimas iam ao endereço deixar a mercadoria ele as assaltava.

De acordo com o Bope, a área já vinha sendo monitorada. Um homem que havia negociado a venda de um aparelho celular chegou minutos depois do confronto ao local. “No perfil dele aparece a foto de uma mulher. Felizmente o Bope se antecipou e evitou que eu fosse mais uma vítima. Só posso agradecer e ficar mais alerta para esse tipo de golpe”, disse o trabalhador.

Homem, de costas, seria mais uma vítima do assaltante. Acabou salvo pelo Bope

 

Com o marginal foi apreendida uma pistola calibre 380 com numeração suprimida. O corpo de Galho foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade