Polícia

Assaltante e cliente de bar morrem durante tentativa de assalto

Danila Figueiredo, de 26 anos, ficou no meio do fogo cruzado e acabou alvejada na nuca. Um dos assaltantes, de 19 anos, foi morto por um cliente que reagiu ao crime.

Compartilhe:

Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma tentativa de assalto registrada na noite de domingo (10) em um bar localizado no cruzamento da Rua Jovino Dinoá com a Avenida Ernestino Borges, região Central de Macapá, terminou com a morte da servidora pública Danila Figueiredo Barbosa, de 26 anos, e do assaltante Gabriel Ferreira Gomes Banha, de 19 anos.


O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h39. Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta ao local e anunciaram o assalto. Um cliente que estava no bar reagiu. Houve uma intensa troca de tiros entre ele e os marginais. Danila, que estava sentada em uma das mesas, acabou alvejada na nuca.

Gabriel também foi baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Danila morreu no local. A perícia acredita que pela posição em que a jovem estava e os bandidos chegaram, a bala que atingiu a servidora partiu da arma de um dos assaltantes. O delegado Dante Ferreira, da Polícia Civil, investiga se o homem que reagiu ao crime é um policial.

Com o bandido morto, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. A arma usada pelo outro bandido, que escapou, era de verdade. Foram recolhidas várias cápsulas calibre Ponto 40. Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. A polícia tenta identificar o segundo criminoso que está foragido.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




2 comentários em “Assaltante e cliente de bar morrem durante tentativa de assalto”

  • Lucyani disse:

    Um erro grosseiro do policial…não precisava ter reagido, deixava os vagabundos levarem os objetos, a Danila estaria viva…uma pena mesmo…

  • Rosiane Carvalho disse:

    Uma profissional cheia de sonhos e objetivos na vida,era funcionaria e assumia uma chefia na secretaria de educacao…que tristeza por essa mulher guerreira… esse policil nao deveria ter reagido o que vale a vida do ser humano por alguns trocados e objetos que tenho certeza que isso comprar em loja novamente….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *