Polícia

Assaltante é morto em confronto com a PM no bairro Cidade Nova

Ellington ‘Negrete’, de 24 anos, cumpria pena por roubo, mas respondia por outros crimes como tráfico de drogas e receptação de produtos roubados.


‘Negrete’ acabou morrendo no confronto

Elden Carlos
Editor-chefe

 

Condenado, em 2016, a 6 anos de prisão pelo crime de roubo (Art.157), Ellington Alencar Monteiro, de 24 anos, o ‘Negrete’, foi morto na tarde de quinta-feira (15) durante confronto com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) na passagem Santa Fé, bairro Cidade Nova, zona leste da capital.

Segundo a polícia, houve a denúncia de que um grupo de faccionados realizava uma reunião na conhecida ‘Ponte do Gugu’, onde existe uma alta incidência de tráfico de drogas, e que os integrantes da facção estavam todos armados.

Assim que os policiais se aproximaram os marginais abriram fogo, dando início à fuga. Negrete invadiu uma residência de onde passou a confrontar os policiais. Os militares realizaram a entrada tática e o criminoso acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do assaltante.

A arma usada no confronto foi apreendida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnica-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia apurou que Ellington Negrete havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava com mandado de prisão em aberto.


Deixe seu comentário


Publicidade