Polícia

Assaltante é morto em confronto com a polícia após roubos em série

Caso ocorreu na tarde de quinta-feira (18) na zona sul de Macapá. Quadrilha havia cometido pelo menos três assaltos em série.


O assaltante Elielton de Oliveira da Silva, de 18 anos, o ‘Pinóquio’, foi morto na tarde desta quinta-feira (18) durante um confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) em uma área de alagados no final da Avenida Inspetor Antônio Oliveira, bairro Zerão, zona sul de Macapá.

Integrante de uma facção criminosa, Pinóquio e pelo menos mais sete bandidos haviam cometido cerca de três assaltos durante o dia nos bairros Universidade, Congós e Zerão, onde ocorreu a abordagem. A casa onde a quadrilha estava reunida servia como ‘central do crime’, segundo os policiais.


“A ocorrência foi gerada no bairro Universidade. Os criminosos estavam assaltando um mercantil quando agentes da Polícia Civil que faziam a entrega de intimações na área se depararam com o roubo em andamento e interviram. Houve intensa troca de tiros, mas o bando fugiu. Apenas um adolescente de 16 anos acabou detido. Fomos acionados na sequência e deslocamos as viaturas para região”, disse o tenente coronel André Luiz, comandante do Força Tática.


O adolescente, conhecido como ‘Di Menor’, levou os policiais até o local onde o grupo fazia a partilha do dinheiro e produtos roubados. “Quando as equipes chegaram houve intensa correria e os marginais decidiram confrontar os policiais. No revide um deles acabou alvejado”, complementou o comandante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Outros dois homens identificados como Charles Viana Alvarenga, de 19 anos, e Bruno da Costa Machado, de 20 anos, foram presos. Três menores foram apreendidos. Com eles foram apreendidos os produtos do roubo, uma pistola e um revólver.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade