Polícia

Assaltante é preso após troca de tiros com a PM

Criminoso estava armado com um revólver calibre 38. Ele tentou assaltar um taxista e foi perseguido por populares. Na chegada da polícia o bandido resolveu atirar contra as equipes.


O assaltante Carlos Augusto Pinheiro de Paula, de 21 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (9) após trocar tiros com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) em uma residência localizada em área de passarela da Rua Aurino Borges, bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

Segundo o subtenente Jan, o criminoso teria tentado assaltar um taxista, mas a vítima conseguiu escapar.


“A informação via Ciodes dava conta de disparo de arma de fogo. O bandido tentou assaltar um taxista que conseguiu escapar. Foi quando o criminoso efetuou um disparo. Populares tentaram render o acusado, mas ele correu e se homiziou no interior dessa residência. Pedimos reforço e ao nos aproximarmos do local ele abriu fogo. Houve um confronto e o mesmo acabou alvejado. É bom frisar que ele apenas cessou a injusta agressão porque a arma que ele carregava falhou”, disse o subtenente.

Carlos de Paula foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Horizonte onde recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


Com o assaltante a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e uma percutida. Foi apurado que o homem já havia cumprido pena pelo crime de roubo (Art.157). Ele será encaminhado para audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade