Polícia

Assaltante é preso dentro do Iapen

Em vez  de sair para trabalhar, detento cometia assaltos


A chamada da matéria parece coisa de cinema, mas foi o que de fato ocorreu na terça-feira, 5, dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), quando o detento do regime semiaberto (que sai para trabalhar de dia e retorna à noite para dormir na cadeia) Leodresse Menezes dos Santos, de 25 anos, chegava ao complexo penitenciário, às 18h, para se recolher.

‘Léo’, como é conhecido, assaltou um mercantil no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, ainda pela tarde. Ele estava na companhia de um comparsa identificado apenas como ‘Boboia’. Segundo o dono do estabelecimento, os suspeitos chegaram de moto ao local e, calmamente, anunciaram o assalto.

“Os dois usavam capacetes, mas esse moreno acabou levantando a viseira durante o crime. Foi quando ele acabou flagrado pela imagem da câmera que fica atrás do caixa”, disse o homem, ainda nervoso.

Os dois criminosos pegaram dinheiro e alguns objetos. Um estudante que entrava no mercantil também acabou rendido e assaltado. Em seguida, eles fugiram.

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) seguiram para o local onde conseguiram identificar o suspeito por meio das imagens. Ao fazer o levantamento via Ciodes, acabaram descobrindo que Léo estava cumprindo pena no regime semiaberto.

Faltando alguns minutos para as 18h o suspeito entrou no presídio, onde os policiais do Bope já esperavam por ele. Ele confessou o envolvimento e delatou o comparsa. Leodresse foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. De lá ele retornou para o presídio, onde perdeu a progressão de regime e terá que ser julgado por mais um assalto.


Deixe seu comentário


Publicidade