Polícia

Assaltante em fuga tomba morto em confronto com a Rotam

Caso ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (11) no bairro Pacoval. Dupla havia assaltando um mercantil e estava em fuga quando foi abordada pela polícia.


O assaltante Thiago Cordeiro Barros de Lima, de 19 anos, morreu no final da manhã desta quarta-feira (11) durante um confronto no bairro Pacoval, zona Central de Macapá, com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), 1ª Cia do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo o comandante do Bope, major Kleber Silva, ‘Thiaguinho’, como era conhecido o assaltante, havia assaltado [com um comparsa] um estabelecimento comercial no próprio bairro e estavam em fuga quando se depararam com a viatura da Rotam.

“Tínhamos intensificado o patrulhamento ostensivo naquela região para reprimir exatamente esse tipo de crime. Os policiais estavam na Avenida Rio Grande do Norte quando se depararam com a dupla que fugia em alta velocidade em uma motocicleta. Foi iniciado o acompanhamento tático e os criminosos desobedeceram a ordem de parada. Próximo à cabeceira da ponte eles caíram do veículo. O piloto da moto correu para dentro da área de passarela, mas o carona sacou um revólver calibre 38 e passou a efetuar os disparos. Isso foi testemunhado por dezenas de pessoas. A equipe se abrigou e respondeu à injusta agressão, alvejando o marginal”, disse o comandante do Bope.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para ao local, mas o criminoso morreu a caminho do Hospital de Emergências (HE), de Macapá. Com ele foi apreendido o revólver calibre 38 e a renda levada no roubo. A polícia tenta identificar o comparsa de Thiaguinho.

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade