Polícia

Assaltante foragido é preso pela Capturas no bairro Congós

Homem era procurado por vários crimes. Em 2017 o foragido fez mulheres e crianças reféns durante um assalto.


Acusado pelo crime de roubo (Art.157) e com mandado de prisão preventiva em aberto, Felipe Duarte dos Santos, de 21 anos, foi preso na sexta-feira (15) pela Divisão de Capturas da Delegacia Especializada em Crimes Contra o PatrImônio (DECCP).

A prisão ocorreu no início da manhã em área de ponte do bairro Congós, zona sul de Macapá. No momento da abordagem o acusado empreendeu fuga, mas caiu no lago e foi capturado pelos policiais.


Segundo a polícia, Felipe tem vários processos. Em fevereiro de 2017 ele foi preso após fazer reféns no interior da Unidade Básica de Saúde (UBS) Congós. Segundo a polícia, ele estava armado com um revólver calibre 32.

Felipe tinha assaltado um casal no bairro Cuba de Asfalto e estava em fuga quando invadiu a unidade de saúde. Ele fez duas mulheres e duas crianças de refém. Ele libertou as vítimas e se rendeu após intensa negociação com o Bope.

O elemento é considerado de alta periculosidade pelas autoridades. Após a prisão, Felipe passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade