Polícia

Assaltante morre em confronto com a PM em Santana

Criminoso havia acabado de cometer um assalto. Ele recebeu policiais do 4º BPM à bala, mas acabou sucumbindo após ser alvejado no revide.


Cumprindo pena pelos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas, no regime aberto domiciliar, Anderson Barbosa Maia, de 21 anos, foi morto na tarde de domingo (18), durante uma troca de tiros com policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital.


O tiroteio ocorreu em uma residência localizada na Avenida Nações Unidas, Centro. Segundo a polícia, Anderson e outros dois comparsas haviam invadido momentos antes uma casa, no bairro Nova Brasília, onde realizaram um roubo.

Na fuga, dois comparsas dele foram presos em um automóvel onde estava o produto do roubo. O criminoso se homiziou em uma residência que foi cercada pelos policiais. Eles determinaram rendição, mas o assaltante decidiu enfrentar os policiais contra quem abriu fogo.

No revide ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

No local do confronto os policiais recolheram o revólver calibre 38 usado pelo bandido no confronto. O produto do roubo e o armamento foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia (1º DP) onde o caso foi registrado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade